Espaço
QCAIII
Espaço   IN ENGLISH
  CONTACTOS   LINKS   MAPA DO SÍTIO
  Actualizado a 5/9/2014
Espaço
Homepage   Voltar
Espaço
Espaço
 
Publicações Espaço
Publicações
Espaço
Espaço

  Espaço
Catálogo | Contacto | Pedido de Publicações
Linha
  Espaço  

Quadrado Espaço Últimas Publicações
  Espaço

ANÁLISE DE EXECUÇÃO FÍSICA DO QCA III : FINAL DE 2007

Publicação
Esta publicação, dedicada à apresentação das realizações físicas e de alguns dos resultados já obtidos, no final de 2007, constitui um contributo relevante para o cumprimento do desígnio da Comissão de Gestão do QCA III, estando organizada segundo as três grandes áreas temáticas do QCA III:
As Pessoas;
A Actividade Económica;
O Território.
Coord.: Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, IP
Unidade de Coordenação Financeira
Edição: Comissão de Gestão do QCA III
Lisboa: 2009 – 43 p.

PDF download
 



ANÁLISE DA EXECUÇÃO FINANCEIRA DO QCA III : JUNHO DE 2008

Publicação
O ano 2008 corresponde ao último ano de execução do período de programação 2000-2006 (QCA III), pelo que tem vindo a merecer, por parte de todas as entidades nacionais e comunitárias, uma atenção particular no âmbito da gestão, monitorização e controlo.
A presente brochura dá continuidade à análise da execução financeira relativa ao ano anterior [vd. IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, IP (2008). ANÁLISE DA EXECUÇÃO DO QCA III: FINAL DE 2007, Lisboa., igualmente disponível neste site], actualizando aquela informação com os resultados atingidos no final do primeiro semestre do corrente ano. Apresenta igualmente uma síntese dos grandes projectos aprovados no QCA III e as perspectivas de execução até ao encerramento do período de programação 2000-2006.
Coord: IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, IP - Unidade de Coordenação Financeira
Lisboa : Comissão de Gestão do QCA III, 2008. – 16 p.

PDF download
 



ANÁLISE DA EXECUÇÃO DO QCAIII : FINAL DE 2007

Publicação
A política de coesão, económica e social, constitui um pilar fundamental da construção europeia. Investindo nas pessoas e em capital físico, procura criar nos territórios a convergência das condições estruturais de suporte ao crescimento económico e ao desenvolvimento sustentável.
Numa perspectiva global da intervenção do QCA III, destacam-se nesta publicação os investimentos realizados no âmbito das políticas públicas de territorialização de base regional, nomeadamente através de dois mecanismos de política: as Intervenções da Administração Central Regionalmente Desconcentradas, pela primeira vez utilizadas no QCA III, e as Acções Integradas de Base Territorial que sedimentam instrumentos de política já aplicados em anteriores períodos de programação. Finalmente, são ainda evidenciados os investimentos realizados no âmbito do Programa Nacional da Requalificação Urbana e Valorização Ambiental das Cidades (POLIS).

Coord: IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, IP - Unidade de Coordenação Financeira
Lisboa : Comissão de Gestão do QCA III, 2008. – 24 p.

PDF download
 



 
Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.
IFDR INSTITUTO FINANCEIRO
PARA O DESENVOLVIMENTO
REGIONAL, IP
QCAII
FEDER FEDER
Espaço
EspaçoSímbolo de Acessibilidade na Web Produção: AftaminaEspaço